sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Hello! Escada rolante foi feita para rolar

Dai-me paciência!

Essa é uma oração que por sorte não precisa ser mais diária na minha vida. Pelo menos não pelo motivo que me deixou irada muitas vezes, mas, de vez em quando ainda solto esse: "dai-me paciência".

Quem me conhece já sabe até que pode ter um complemento como: dai-me paciência, porque senão eu bato ou dai-me paciência, então vou te deixar falando sozinho, e por aí vai.

Mas veja só se não tenho razão de soltar essa prece quando tenho que me locomover de metrô pela cidade: escada rolante vai e vem sem parar, maior parte das vezes lotada, principalmente em horas de pico, mas, há uns fulanos que sismam de parar bem em frente a escada rolante ou na beiradinha lateral, batendo papo e quem está saindo ou entrando na escada rolante que se vire no espaço que deixaram livre.

Noutro dia uma senhorinha quase caiu, porque tropeçou no pé de uma das fulanas tagarelas, já assisti cena de um garoto esbarrar a mochila num fulano desses e o pobre coitado ainda levou bronca, mas quem estava no caminho? Pois é...

Dia desses, educadamente, pedi licença para poder entrar na escada rolante e o fulano paquerador ainda me olhou torto e falou para a fulana: - que sem noção!

Uau! Os fulanos estão parados bem na frente da escada rolante e eu que sou sem noção? 
Dai-me paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário