sexta-feira, 8 de março de 2013

Quem são mesmo essas pessoas?

Por Yara Verônica Ferreira


Fico impressionada com a quantidade de pessoas que possuem o tal registro de matrícula, só não entendi porque não perceberam que esse registro é falso.

O mocinho, no ápice de sua aborrescência entra, passa a catraca, joga sua mochila no chão literalmente deitada e se posiciona ao lado dela, virado de costas para a janela e os bancos nas laterais, bloqueando um espaço que daria para mais 2 pessoas se instalarem em um ônibus lotado, plena manhã de sexta-feira. Não bastasse querer esfregar esse registro de matrícula nos olhos de todos os presentes, ainda nos obriga a ouvir o som desagradável que emana de seu potente aparelho de som.

Uma pena presenciar cenas como essa todos os dias nos transportes públicos, que nem sequer são suficientes para atender tanta gente nesta cidade.

A idade tenra me sugere que no mínimo ele herdou esse tal registro de matrícula de alguém, é impossível que tenha conquistado sozinho,se nem bem acabou o ensino médio. Mas, herdado ou não, a verdade é que tem muitos cidadãos (se é que podemos classificar assim um ser que age desta forma) pensando que esse falso registro de matrícula lhes dá o direito de serem donos do mundo. Um dia alguém deve explicar para essas pessoas que esse registro é falso e que eles não são donos do mundo, quem sabe funciona.








2 comentários:

  1. O que, afinal, é esse tal registro de matrícula?
    Matrícula, eu entendo, é algo que fazemos em escola. O que isso tem a ver com transporte público, mochila, aparelho de som e adolescentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk nossa, só agora que vi seu comentário. Pois é, o tal registro de matrícula significa que estamos frequentando uma instituição de ensino e que deveria refletir educação, mas, infelizmente maior parte dos jovens que possuem registro de matrícula, passam long do significado da palavra educação

      Excluir