domingo, 31 de julho de 2011

Desgostando e reclamando

Agora meu chefe diz que sou reclamona que nem minha mãe, é mole? Mas veja se não temos razão mamãe e eu de reclamar.

Fomos a um restaurante especialista em comida árabe, pedimos o tal rodízio que não é barato e sinceramente, metade das coisas servidas não tinha gosto, parecia sem tempero. Eu já comi em diversos restaurantes árabes e conheço o gosto da boa comida deles. Veio uma mijadra bonita, mas sem gosto, charutos de folha de uva e de acelga também sem gosto e um recheio beirando ao quase sem recheio. Minha mãe sabe fazer tudo isso e mesmo não tendo descendência árabe, todos os pratos que faz são nota mil, como até frio de tão bom que é. Paguei tudo sem reclamar porque gosto não se discute, mas não volto mais lá.

Mas o pior foi o ocorrido nesta quinta-feira no restaurante Bovinu’s do Vale do Anhangabaú. Entre outras coisas, peguei um pedaço de lasanha de brócolis e lógico que deixei para o final, porque era o que teria de mais gostoso no meu prato. Que decepção! Uma única garfada e constatei um gosto ruim, meio amargo. Meu amigo pediu para provar e disse o mesmo que o sabor estava amargo.

Avisei o garçom que retirou o prato e chamou o gerente. Esse simplesmente foi até o buffet, pegou um pedaço da lasanha e foi para dentro da cozinha. Quando voltou ficou rodando no restaurante e nada de voltar na mesa. Fiquei olhando firmemente para ele, até que resolveu voltar na minha mesa na maior cara de pau e me dizer que eu estava estranhando porque mudaram a marca do queijo. Insistindo nesse discurso, mesmo quando tornei a falar que é bem diferente estranhar queijo e estar gosto ruim. Bom, grotescamente o fulano me perguntou o que eu queria e respondi que queria que descontasse o peso da lasanha do meu prato. Grotescamente ele pegou minha comanda levou ao caixa e bateu pago, voltou e me perguntou grotescamente: - Está bom assim? A Senhora pode pegar sobremesa e pedir café. Respondi muito obrigado não quero e sai para nunca mais voltar.

Será mesmo que sou reclamona à toa? Se esse gerente prezasse atender bem um cliente ele não teria descontado o peso da lasanha da minha comanda logo que fiz a reclamação? Está correto efetivar um atendimento dessa forma, duvidando da minha palavra, indo provar e ainda tendo a cara de pau de me dizer que era só uma questão de marca, como se eu fosse muito enjoada?

Se alguém realmente acha que reclamo à toa, por favor me explique, quem sabe consigo mudar esse meu jeitinho. Mas vou tentar provar antes o outro lado dessa reclamona, a que reconhece um bom atendimento, mas vou contar lá no www.degustadoradepalavras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário